sexta-feira, 4 de maio de 2012

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DE FERIDOS NO ACIDENTE COM ALUNOS DE XUCURU; DUAS PESSOAS PERMANECEM INTERNADAS


Motorista do ônibus e uma passageira estão sendo avaliados. Polícia acredita que falha mecânica pode ter ocasionado acidente.

Duas pessoas continuam internadas nesta sexta-feira (4) por conta do acidente envolvendo um ônibus na cidade de Belo Jardim, no Agreste, ocorrido na quinta-feira (3). O motorista do veículo permanece no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Ele cortou a perna, sente dores nas costas e aguarda a avaliação de um médico ortopedista. Uma adolescente teve fratura na perna e foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. O quadro de saúde dela é considerado estável, mas ainda não há previsão de alta.

De acordo com dados preliminares, havia sido divulgado que 17 pessoas teriam ficado feridas no acidente. O número foi corrigido pela Prefeitura de Belo Jardim nesta sexta. No veículo, estavam 24 pessoas, sendo 21 estudantes, um professor, um monitor e o motorista. O condutor do veículo e 18 passageiros ficaram feridos e foram levados, inicialmente, para o Hospital Júlio Alves de Lira, em Belo Jardim. Os estudantes atendidos na unidade e que não precisaram de transferência foram liberados.

Acidente

O ônibus, que transportava crianças e adolescentes de uma escola municipal para um torneio esportivo, capotou numa estrada de terra, em Xucuru, distrito de Belo Jardim. O veículo estava a serviço da prefeitura da cidade. A Polícia Militar acredita que o acidente tenha sido provocado por uma falha no automóvel. “Provavelmente foi uma falha mecânica, isso depois vai ser apurado pela perícia. Ele perdeu o controle descendo, quando vinha de Xucuru, chegando a capotar por três vezes”, contou Francisco Costa, tenente da Polícia Militar.

A prefeitura da cidade informou que o ônibus envolvido no acidente tinha sido alugado exclusivamente para fazer o transporte dos estudantes durante os jogos municipais. Uma investigação será feita para descobrir o que provocou o acidente.

Informações: G1 PE / REDE GLOBO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário