sexta-feira, 22 de junho de 2012

PELO FIM DA GREVE NA BAHIA, MOVIMENTO ESTUDANTIL LANÇA NOTA PROPONDO NOVAS FORMAS DE LUTA



Na última terça-feira (19), em reunião na Assembleia Legislativa, os professores da rede estadual da Bahia declararam dar continuidade à paralisação que já completa 72 dias em reivindicação ao não cumprimento do percentual do piso a toda carreira do magistério e demais pautas que você pode ver aqui. Na manhã dessa quinta-feira (21) os professores realizaram passeata nas ruas do centro de Salvador, a greve segue por tempo indeterminado. Durante apresentação do edital de lançamento da linha metroviária, governador Jaques Wagner afirmou que “não haverá mais nenhum acordo, pois a categoria fez dessa greve uma luta política”.
A Associação Baiana dos Estudantes Secundaristas (ABES) e a União dos Estudantes da Bahia (UEB), entidades do movimento estudantil da Bahia, que acompanharam toda luta dos professores no estado, em nome dos estudantes, lançam nota sobre a necessidade imediata de retorno às aulas. Veja abaixo: Nota_ABES_UEB
ESTUDANTES PEDEM VOLTA ÀS AULAS
Caminhando para o segundo semestre do ano letivo e apenas 21 dias de aula, estudantes se articulam nas redes sociais. O vídeo intitulado “Vida de Estudete”, paródia às empreguetes da novela Cheias de Charme da Rede Globo, resultado de um trabalho escolar, Isabele Alcântara e as primas Bruna e Jamile Moreira criaram uma letra pedindo o fim da paralisação e cobrando melhores condições de ensino. Postado no Youtube há menos de uma semana, o trabalho, que deveria registrar um problema social ou político,  já tem mais de 230 mil visualizações.
A Secretaria de Educação do Estado apresentou, na manhã da quarta-feira, um plano especial para os cerca de 22 mil alunos do 3º ano do ensino médio em Salvador, reunidos nas 19 maiores escolas da capital baiana que servirão também como pólos para estudantes de colégios menores. A proposta é para que os estudantes cumpram o calendário escolar e possam participar dos vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário