sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A UBJE - União Belojardinense dos Estudantes Informa que a nova carteira estudantil de 2013 pode ter um chip :


 

Carteirinha de estudante 2013 recebrá chip

        A carteira nacional estudantil será mudada a partir do ano que vem, 2013. Ela, que atualmente conta com o sistema de segurança falho, deverá ter novo padrão, recebendo um chip, para dificultar a falsificação. A decisão foi assinada nesta terça-feira (27) pelo governo, indústria e pelas entidades estudantis, a pedido da FIFA, que é obrigada a garantir a meia-entrada nos eventos desportivos que o Brasil sediará, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.  
Como explica o presidente da União Nacional dos Estudantes, Daniel Iliescu, o Decreto Presidencial n° 7.783/2012 determina que o documento venha com algum dispositivo tecnológico que evite falsificações.
“A carteira estudantil é um dos maiores direitos conquistados pelos estudantes. Hoje, no entento, por conta de fraudes, o número de documentos cresceu tanto que o direito, na prática, foi cerceado. Os jogos no Brasil dão a oportunidade de resgatar essa garantia de forma legítima”, disse.
         As novas carteiras seguirão padrão único e só poderão ser emitidas pelas União Nacional dos Estudantes (UNE), Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pelos diretórios centrais dos estudantes (DCEs) das instituições de ensino superior e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário