terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

BELO JARDIM AGORA TEM AULAS DE KARATE



UBJE - União Belojardinense dos Estudande afirma convênio com Federação Pernambucana de Karatê.
As matriculas para quem pretende pratica karatê em Belo Jardim estão abertas, para maiores informações liguê (081)9205-3223, e alunos com carteira estudantil tem descontos na matricula as aulas serão administrada pelo professor Jilson Faixa Preta 1º DAM, no CT - "CENTRO DE TREINAMENTO" na Rua: Amelia Soares Pais,S/N - Bairro : Boa Vista Proximo a fabrica Moura. Para maiores informações entre em contato pelo email: portaldoestudantebj@hotmail.com ou ligue para o número citado a cima.

DOJO LEMOS DE KARATE-DO
CNPJ: 13.996.297/0001-39
Sensei Jucélio Lemos Faixa preta 4º DAN
(Filiado a FEPEKI - CBKI)

Email: dojolemos@hotmail.com


O QUE É O KARATE- DO


Karaté é uma palavra japonesa que significa “mãos vazias”, o ” do “, é a via ou o modo de atingir a perfeição. Isto porque um karateca (praticante de Karaté) utiliza, durante a sua prática as suas armas naturais, a inteligência e o corpo.


É uma arte altamente científica, tornando eficaz uso de todas as partes do corpo com finalidades prioritariamente defensivas.

A prática do Karaté-do sob a orientação de mestres e Instrutores qualificados trará benefícios inestimáveis para todos e sobretudo para a criança (encontrando-se ainda em estádio de formação intelectual).
– O maior objectivo do Karate-do é o aperfeiçoamento do carácter de seus praticantes, contribuindo para uma formação integral do homem. Nesse sentido podemos afirmar que a prática correta do Karate
-do auxilia enormemente na EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO e DESENVOLVIMENTO físico e psicológico de quem o pratica.

– O karateca ao disciplinar o corpo e a mente através de treinos rigorosos aprende valores universais tais como humildade, disciplina, sinceridade, auto-controlo, e integridade moral.


– Além de ser também um excelente meio de defesa pessoal, o Karate-do constitui uma forma ideal de exercício físico. Desenvolve a força, a velocidade, a coordenação motora e os reflexos, sendo por vezes indicado como terapêutico de algumas patologias físicas.

Os 4 benefícios da sua prática

1- EXERCITA A CONCENTRAÇÃO – criando hábitos que ajudarão nos estudos e trabalho.


2- INCENTIVA AO RESPEITO E À EDUCAÇÃO – tornando-o mais compreensivo com os seus semelhantes, criando atitudes positivas dentro da sociedade.


3- DÁ CONFIANÇA e SEGURANÇA – fazendo sentir-se seguro das suas possibilidades nas diversas situações da vida quotidiana.


4- COLOCA-O EM FORMA – Dando ao corpo a flexibilidade e coordenação motora necessária ao melhoramento da sua condição física através de um treino correcto e eficaz.


- O KARATE-DO é para todos os sexos e IDADES, pois cada um treina de acordo com as suas capacidades.


DOJOKUN


As 5 máximas do Karate-do


Hitotsu. Jinkaku Kansei ni Tsutomuro Koto.

Esforçar-se para formação do carácter.

Hitotsu. Makoto no Michi wo Mamoru Koto.

Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão.

Hitotsu. Doryoku no Seishin o Yashinau Koto.

Criar o intuito de esforço.

Hitotsu. Reigi o Omonzuru Koto.

Respeitar acima de tudo.

Hitotsu. Kekki no Yu o Imashimuru Koto.

Conter o espírito de agressão.

( Cada linha começa com Hitotsu (Primeiro) porque o Mestre Funakoshi entendia que nenhum item do Kun fosse mais importante do que o outro. Por isso, cada item foi numerado como sendo o primeiro.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário