sexta-feira, 27 de abril de 2012



Os estudantes do Instituto Federal de Pernambuco receberam no último dia 17 a campanha nacional da UBES para as Eleições 2012, a “Se Liga 16 – Construindo uma Cidade com a Nossa Cara”. Com a presença do coordenador do Projeto Eleitor do Futuro, e também representante do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER_PE), Eduardo Japiassú; o movimento estudantil foi representado pelo presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UMES-PE), Alesson Barbosa, e a vice-presidenta regional da UBES, Luana Lopes.
Alesson relembrou a luta e protagonismo dos estudantes no difícil processo de redemocratização do país pelo voto direto. Com destaque, a participação da UBES e UNE foi relembrada como marco importante, que durante o período de ditadura militar no Brasil conduziram os questionamentos da juventude. “Assim que chegamos na atual democracia e soberania nacional, de um Brasil que nos dá tanto orgulho de vestir seu verde e amarelo”, afirmou o presidente da UMES-PE, Alesson Barbosa.
Enfatizando a contribuição de entidades como a UMES e a UBES, que de forma contundente trabalhando na formação da cidadania dos jovens. “O ‘Se Liga 16!’ é uma ação valiosa para incentivar e fazer avançar a consciência política da população, assim como sua participação nos processos de escolha de seus representantes”, disse.Eduardo Japiassú, representante do TRE-PE, destacou a importância do “Se Liga 16” no cenário de contínuo desenvolvimento da democracia brasileira, en
Durante a atividade que contou com grande participação dos estudantes, o presidente da UMES-PE destacou o papel da juventude brasileira na construção do país e a importante participação dos estudantes nas Eleições que acontecerão em outubro. “Fomos nós  jovens, que há muito tempo lutamos para viver esse novo ciclo de desenvolvimento ao qual assistimos hoje, e temos que continuar. Está marcado na história do povo brasileiro que a juventude é questionadora, e quando temos que mostrar a cara, vamos lá e fazemos acontecer “, disse Alesson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário