terça-feira, 17 de abril de 2012

A INVEJA TEM SONO LEVE



Há um conto oriental que fala de uma vaquinha que, sendo a única fonte de alimentação de uma família de agricultores, foi empurrada de um barranco por anjos a quem a família havia dado abrigo durante a noite. Ao anjo mais novo e inexperiente, tal ação soou como uma grande maldade praticada contra aquela gente que, com isso, não teria mais o seu pão de cada dia. Tempos depois, aquele anjo retornou à mesma localidade e descobriu que aquela família, após perder a vaquinha, movimentou-se em outras direções e conseguiu prosperar com outras atividades, mudando seu destino.
***

Ano passado, após ser abandonado e esnobado pelos líderes a quem sempre foi fiel, o ex-prefeito João Mendonça resolveu seguir outros caminhos e ‘empurrou a vaquinha morro a baixo’, se desvencilhando daqueles que o queriam sob seus pés, caladinho, e longe de Belo Jardim.
Decisão acertada, João Mendonça conseguiu não somente assumir os destinos da sua vida política, como ainda retomou suas atividades profissionais e empresariais, que estão indo muito bem.
Mas, como a inveja e a maldade não dormem, há muita gente incomodada com o sucesso do homem. Passam os dias e as noites a espumar de raiva e de ódio por ver que ao mesmo não faltam amigos que, dos mais abastados aos mais humildes, estão sempre de portas abertas para recebê-lo e com ânimo para defendê-lo das campanhas difamatórias patrocinadas pelos que gostariam de vê-lo no chão, humilhado.
Assim como os frutos de uma árvore envenenada não servem como alimentos, também desse ódio que estão cultivando nessa campanha não colherão bons resultados. Cultivar o ódio é o mesmo que tomar veneno e esperar que outra pessoa morra. Não chegarão a lugar nenhum com essas atitudes porque o povo tem observado com atenção as atitudes de todos. Não pensem que o discurso fácil embriagará nossa gente, pois o poder da informação fugiu das suas mãos, senhores e senhoras carregadas de ódio e rancor. Diferentemente do que vocês acreditam, o próximo prefeito de Belo Jardim sairá do desejo do povo para as urnas, e não das suas reuniões familiares para impor um nome que mais se encaixe em seus projetos de permanência no poder.
A toda essa arrogância que lhes é típica, a toda essa gestão incompetente, a toda a humilhação a que os seus tradicionais eleitores (hoje tratado apenas com empregados), a todos os desmandos que vêm sendo praticados em nossa cidade, a resposta silenciosa das urnas se fará ouvir no próximo dia 7 de outubro.

Fonte: Blog do Nilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário